Tabagotchi, o companheiro de bolso voltou para evitar demasiados separadores abertos

Um plugin em jeito de homenagem ao fiel companheiro de bolso que fez furor durante os anos 90.

Tabagotchi é um plugin para Google Chrome em jeito de homenagem ao fiel companheiro de bolso que fez furor durante os anos 90 e que lhe confere agora uma nova missão. O objectivo deste plugin é controlar de forma divertida e intuitiva o número de separadores abertas no teu browser.

Tal como o Tamagotchi, o Tabagotchi precisa de alguma atenção, é necessário manter abertas o mínimo de abas possível no Chrome. Quando isso não acontece ele começa por ficar triste, depois irritado, terminando doente ou mesmo morto.

Caso tenhas a infeliz ideia de manter mais de 25 separadores abertos em simultâneo o teu novo companheiro online morre, tornando-se um fantasminha brincalhão. Mas não precisas esperar até à Páscoa pela sua ressureiração – para que volte à vida e a recuperar a plenitude da sua saúde, só tens de fechar os separadores.

Criar e alimentar este hábito de fechar separadores durante o trabalho ou momentos de lazer ajuda a evitar uma navegação lenta e aborrecida, para além de ajudar a poupar tempo. Sejamos realistas, em 25 separadores encontrar aquele que desejamos nem sempre é fácil.

Para manteres o Tabagotchi feliz é necessário manteres poucos separadores abertos (máximo de 10). Se te mantiveres neste nível podes vê-lo dançar todo animado e, até, mandar umas dicas porreiras.

Se o pelo contrário abrires muitos separadores (a partir de 11) o teu novo companheiro online começa a ficar triste e irritado, revelando mesmo algumas debilidades a nível de saúde.

Quando o número de separadores atinge os 25 o Tabagotchi morre (R.I.P.), tornando-se num fantasma.