Twitter alarga limite de 140 para 280 caracteres

Preparado para tweets longos?

 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

É talvez a maior mudança no Twitter desde que a rede social foi criada. A plataforma que até aqui permitia partilhar mensagens com até 140 caracteres vai alargar esse limite para o dobro. Quer isso dizer que em breve poderás fazer tweets com 280 caracteres.

O Twitter decidiu começar a testar a possibilidade de tweetar com o limite de 280 caracteres junto de um pequeno grupo de pessoas e, se tudo correr bem, alargará a funcionalidade a todos os seus 328 milhões de utilizadores mensalmente activos.

No blogue, a empresa explica que há línguas em que é possível economizar mais caracteres do que outras. É o caso do japonês, por exemplo, em que um caracter consegue ter uma quantidade substancial de informação. Assim, para partilhar determinada ideia, um japonês pode gastar meia dúzia de caracteres, enquanto um inglês poderá ver-se aflito para dizer tudo em 140 caracteres.

No Twitter, já é possível encontrar tweets com mais de 140 caracteres. Este é de Jack Dorsey, co-fundador do Twitter e actual director executivo da empresa:

Este é de Biz Stone, outro fundador da plataforma:

Os utilizadores do Twitter já estão a reagir à mudança. Alguns pedem uma funcionalidade de TL;DR (isto é, resumos dos tweets longos), outros pedem a possibilidade de editar tweets. E há quem decida cortar as palavras desnecessárias dos tweets de 280 caracteres do CEO do Twitter:



Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.