UAlg lança a primeira plataforma online de comunicação na área da saúde

Ciência acessível e disponível para todos.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve, estreou-se online com o lançamento de uma plataforma internacional de comunicação de ciência, na área da saúde e da biomedicina. A SciencePlatform tem como principal objectivo “aproximar o público da ciência e do conhecimento científico”, oferecendo conteúdos diários relacionados com as áreas de actuação do Centro. Deste modo pretende-se dar a conhecer a um público mais alargado e com um nível de rigor superior, as investigações científicas que estão em curso na área da saúde, não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo.

O Centro de Investigação em Biomedicina promete apresentar uma “linguagem simples, clara e perceptível”, tornando assim a complicada linguagem científica acessível a qualquer cibernauta, interessado em saber um pouco mais.

Um dos primeiros artigos do site é também uma participação especial de Marta Entradas, um dos maiores nomes na comunicação no ramo da ciência do nosso pais, e vencedora do European Young Researchers Award. Neste texto a investigadora apresenta em em primeira mão, um artigo com algumas da concluões sobre a importância da comunicar ciência no século XXI.

A plataforma apresenta-se como uma comunidade aberta à participação de todos aqueles que queiram contribuir. Para tal basta envias os conteúdos (notícias, artigos científicos ou investigações em curso), para o endereço email: cbmrcommunication@ualg.pt. Para além das notícias sobre investigações e avanços, serão abordadas outras questões importantes a este universo, como é exemplo um dos primeiros artigos da plataforma endereçado a cientistas, com algumas dicas para uma melhor comunicação dos seus projectos. 

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!