Ilustrações para pessoas cínicas

Tudo aquilo que pensas nos teus dias mais cépticos, ilustrado com humor.

 

Eduardo Salles é um publicitário, designer, ilustrador e escritor mexicano que transforma situações corriqueiras do século XXI em tiras de banda desenhada com um tom ácido, recorrendo ao cinismo para fazer críticas às rotinas do dia-a-dia.

“Cinismo Ilustrado” é uma série para os mais cépticos, que traz uma visão de mundo bem lúcida em relação à realidade. Sem medo de mostrar a hipocrisia em que nos afundamos diariamente, Salles mostra um olhar bem claro sobre o que acontece à nossa volta, com o intuito de, obviamente, nos fazer rir em vez de chorar.

O nível intelectual do humor do mexicano já lhe valeu vários prémios, incluindo um Leão em Cannes. Para te fazer reflectir e rir, fica com algumas das melhores ilustrações cínicas de Eduardo Salles. A nós parece-nos que, ao contrário daquilo que o artista quer transmitir, terão sucesso e uma longa vida no mundo das redes sociais. Afinal de que contas, não haveria uma continuação mais cínica para esta sua história.

 

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.