Fotógrafo retrata mulheres antes, durante e depois do orgasmo

Um projecto contra o preconceito em torno da sexualidade feminina.

 

Um fotógrafo capturou as expressões das caras das mulheres antes, durante e após atingirem o orgasmo, com o objectivo de quebrar barreiras em torno da sexualidade feminina. O brasileiro Marcos Alberti, que já trabalhou com marcas como Coca-Cola, Samsung ou Nike foi o responsável pelo “The O Project”.

Este projecto é uma colaboração com uma marca de brinquedos sexuais femininos, a Smile Makers. Fan Yang, responsável pela marca, desafiou o fotógrafo brasileiro a captar em quatro fotografias as expressões faciais de 22 mulheres, antes, durante e após um orgasmo, provocado através do uso de um vibrador. As fotografias para além de bastante satisfação revelam uma progressão lenta ou, em alguns casos rápida, das alterações faciais à medida que as mulheres alcançam e recuperam o fôlego após atingirem o clímax.

Marcus afirma que este projecto foi desenvolvido com a finalidade de abrir conversas em torno do bem-estar sexual, promovendo a normalização do prazer feminino. As mulheres envolvidas no projecto abrangem diversas etnias e nacionalidades, incluindo os EUA, França, China ou Singapura.

Podes ver algumas das fotografias desta sessão abaixo ou visitar o site de Marcos Alberti para um conhecimento mais amplo acerca do trabalho deste artista.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.