Desenhos de português em iPhone e iPad fazem capas da New Yorker

Jorge Colombo tem um currículo incrível e não é de admirar.

As técnicas modernas que usa no seu trabalho são o que o tem distinguido e feito crescer o seu nome no panorama. Jorge Colombo nasceu em Lisboa mas mudou-se para os Estados Unidos em 1989. Viveu em Chicago, São Francisco e vive em Nova Iorque desde 1998. Trabalha como ilustrador, fotógrafo e designer gráfico há mais de 30 anos mas é mais conhecido pelas imagens digitais que começou a criar em 2009.

Capa de Junho de 2009

Foi esse, aliás, o primeiro ano em que foi publicado na capa da conceituada revista norte-americana New Yorker. A ilustração escolhida foi feita com os dedos num iPhone e foi a primeira capa da publicação alguma vez feita com um smartphone. O sucesso foi tal que a proeza foi repetida em praticamente todos os anos seguintes. Uma segunda ainda no mesmo ano, outra em 2010, outra em 2011, 2012, 2014, outra em 2015 (já com recurso ao iPad), e mais duas já este ano, em Janeiro e Maio.

O seu trabalho tem sido aclamado e usado também noutras revistas importantes. Jorge Colombo já fez capas também para a edição portuguesa da revista Granta, para as revistas científicas norte-americanas Cell e Nature Neuroscience, para a literária Poetry e para a francesa Transfuge.

Capa de Maio de 2017

Vale a pena dares um salto ao seu site oficial para ficares a conhecer o trabalho de mais um português a fazer história pelo mundo.