O KFC apresenta o anúncio mais cínico de sempre

O frango frito capaz de mudar a tua vida (ou então não).

Parece que esta semana vamos ter de inventar um prémio criatividade Shifter para homenagear o KFC. Depois de nos presentear com uma conta Twitter gerida com sentido de humor satírico, agora chega-nos outro exemplo da extravagante comunicação da marca, desta vez vindo da África do Sul, através de um dos anúncios mais cínicos de sempre.

O vídeo começa com uma crítica ao cinismo próprio do mundo da publicidade, – “A verdade é que a publicidade sempre está mostrar os melhores momentos … e nós fizemos isso no KFC também”.  De seguida embarca no tom numa viagem por uma série de cenários típicos dos anúncios mainstream mais extravagantes. Sempre com um ponto comum, uma coxa de frango capaz de mudar a tua vida… a coxa do sucesso!

Depois de o McDonald’s ter apanhado o comboio do hype de Rick And Mortyo KFC sem querer (será?) também nos trouxe a série à memória, nomeadamente o momento Pickle Rick, quando o narrador solta um valente EPICCCC”. O que é apenas uma teoria com base num feeling, que pode ser traiçoeiro, certifica pelo menos o carácter cómico que com subtil ironia o anúncio atinge.

No final e após mil e um momentos de deslumbramento surge a questão essencial “E se o KFC fosse apenas sincero?”. O anúncio termina com um balde de frango, what else, e uma mensagem bastante verdadeiro em relação aos seus produtos – It’s honestly finger lickin good!”.

O anuncio visa promover a “honestidade” da marca e a sua capacidade de só com “a verdade” convencer o seu consumidor, procurando retornar a ideia de que fast food também é comida real. Em notas técnicas, dizer que o anúncio tem assinatura da agência Ogilvy da África do Sul e foi realizado por Trevor Clarence.