Sonhos de crianças tornados realidade

Little Inventors nasceu para incentivar as mentes mais criativas - as das crianças.

A next big thing pode ter-se perdido na nossa mente por falta de incentivo ou motivação por parte das pessoas que nos rodeiam. A Little Inventors nasceu para isso mesmo: incentivar as mentes mais criativas – as das crianças – a darem asas à sua imaginação.

Em muitos momentos, quase por defeito, a contribuição de crianças é invariavelmente desvalorizada, pelo simples facto de terem um terço da idade dos adultos.

É este estigma que o fundador de Little Inventors, Dominic Wilcox, quer revolucionar, com a ideia de que as crianças podem ser tão incríveis como os “crescidos”. “Em vez de colar os desenhos de crianças no frigorífico, porquê não catapultar a sua ideia ao expoente máximo?”

Este inventor britânico tenta utilizar a sua imaginação para inspirar outros a conectarem-se ao seu poder criativo. “As ideias de crianças são tão boas ou melhores que as de licenciados na área. Porque é que não hei-de levar as suas ideias a sério, elevá-las a outro nível?”

A premissa é de que nada é demasiado rebuscado. Estes pequenos inventores criam tudo o que lhes vem à cabeça, sendo as melhores ideias produzidas e transformadas em realidade.

Promovendo um enorme intercâmbio de ideias e projetos, a Little Inventors transformou-se numa plataforma onde qualquer pessoa tem o direito a partilhar a sua ideia e levá-la ao próximo nível. Desde cadeiras de rodas inteligentes, a luvas de escalada, a orelhas inibidoras de ruído, centenas de ideias foram analisadas e realizadas, seja em animações ou em objectos reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Little Inventors trabalha com escolas, museus, hospitais e outras organizações, com o objetivo de criar workshops, de modo a cultivar a imaginação das crianças e incentivá-las a criar o seu próprio projecto.

Todas as crianças mantêm 100% dos direitos de autor sobre as invenções, o que cimenta ainda mais o espírito de verdadeira partilha e exposição ao mundo que é celebrado pela empresa.

Seja em Xangai, Londres ou Nova Iorque, qualquer criança pode concretizar a sua invenção, com toda a facilidade e naturalidade, inclusive com o contributo dos pais ou amigos.

Ninguém sabe o futuro, mas com a Little Inventors sabemos que será divertido e imprevisível, tal e qual as crianças que a fazem crescer!

Texto de: José Miguel Biscaia
Editado por: Rita Pinto

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.