Este site ajuda-te a ajudar os bombeiros

O Longe Mas Juntos diz-te que cooperações de bombeiros e locais de acolhimento de vítimas dos incêndios estão a precisar de donativos.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É claro que toda a ajuda começa na prevenção – quer seja limpando as matas nas e junto às nossas propriedades, quer não tendo comportamentos de risco na floresta –, mas a ajuda é também precisa nos piores momentos: no combate às chamas.

Os bombeiros são muitas vezes apelidados de heróis por – muitos deles voluntariamente – colocarem as suas vidas em risco para salvar as dos outros. E nas situações críticas, podem precisar da nossa ajuda. Longe Mas Juntos é um novo site que te ajuda a ajudar os bombeiros.

Em longemasjuntos.pt, podes saber que corporações de bombeiros necessitam de ajuda e qual o tipo de ajuda (garrafas de água, cereais, latas de atum…), bem como que locais de acolhimento das vítimas dos incêndios estão a aceitar ofertas. O portal dá-te ainda indicação sobre se existe alguma linha de apoio aberta, que esteja a receber donativos monetários.

“Todas as informações aqui disponibilizadas são da responsabilidade das organizações e estão disponíveis abertamente na internet”, lê-se numa nota na parte inferior do site. Através de uma parceria com o Fogos.pt, site que mostra os incêndios activos no país, podes também no Longe Mas Juntos a situação nacional no que toca ao combate às chamadas.

O site foi criado por um utilizador do Reddit, r/Gadelhas, e partilhado no subreddit português. “Criei este website para ter todos os pontos de ajuda aos bombeiros e vítimas dos terríveis incêndios de Verão que nos assolam”, escreve. “Se tiverem alguma sugestão para o website, por favor digam, criei isto nas últimas duas horas porque precisava de fazer algo para tentar ajudar.” O autor disponibilizou um formulário para facilitar os contactos.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!