Loving Vincent já tem data de estreia em Portugal

Cerca de 150 artistas de todo o mundo trabalharam no desenho do filme, com recurso a animações 3D e pintura a óleo.

 

Escrito e realizado por Hugh Welchman (vencedor do Óscar de Melhor Curta Metragem por Pedro e o Lobo, em 2006) e pela pintora Dorota Kobiela, Loving Vincent é a primeira longa metragem de animação sobre Vincent Van Gogh composta por pinturas a óleo. Idealizada depois uma profunda pesquisa sobre o pintor holandês, de onde saiu a ideia de transformar diversas cartas, quadros e depoimentos sobre o artista num filme de animação.

Cerca de 150 artistas de todo o mundo trabalharam no filme que mistura recurso a animações 3D, pintura a óleo e gravações vídeo com qualidade 8K dos actores envolvidos nas filmagens. No total, mais de 60 mil desenhos formam o filme completo, com duração de 95 minutos. O filme sobre o pintor é contado através da vozes das várias personagens que retratou nas suas obras. O objectivo é reproduzir a história de Van Gogh e reflectir sobre a sua vida e as circunstâncias controversas da sua prematura morte.

No elenco estão nomes como Aidan Turner, Saoirse Ronan, Chris O’Dowd, Helen McCrory ou Jerome Flynn. Loving Vincent, produzido pelo estúdio polaco BreakThru Films e pela britânica Trademark Films vai finalmente chegar a Portugal, com data de estreia oficial marcada para dia 19 de Outubro, pela mão da Outsider Films.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.