O Calendário da Google chegou finalmente a 2017

O Google Calendar ganhou – finalmente – um novo aspecto na web.

A Google renovou, finalmente, a versão web do serviço Google Calendar. Depois do lançamento da renovada app Android com o seu Material Design e de ter lançado uma app para iPhone e iPad, o calendar.google.com recebe agora um ar da nova graça da Google.

Na web, o Google Calendar ficou mais colorido e apelativo, à semelhança das apps móveis. As novidades em termos de funcionalidades são poucas. Por exemplo, agora podes formatar as descrições de eventos com negritos, itálicos e hiperligações, por exemplo.

Os utilizadores profissionais, que utilizam o Google Calendar através da G Suite, ganham mais funcionalidades. Vão poder agora saber que salas de reunião estão disponíveis quando criam um novo evento e visualizar diferentes calendários ao mesmo tempo na vista “Dia”.

Para teres o novo Google Calendar, basta ires a calendar.google.com e clicar no botão para testar o novo design. Caso esse botão não te apareça, podes forçá-lo a aparecer através deste link. A mudança merece destaque por ser um pedido antigo dos utilizadores deste potente serviço. O calendário da Google terá sido um dos últimos produtos a alinhar-se com a restante gama da tecnológica no que toca à filosofia de design.