Todos crescemos, aprende com o novo vídeo de Oddisee

"Ficar zangado com a resolução final de um problema é a coisa mais fácil a fazer"

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Se há rapper que nos pode dar uma lição é Oddisee. Seja pela sua exemplar postura no rap, pelos louváveis hábitos de vida ou – o mais óbvio – pela sensatez da mensagem da sua música, Oddisee não é estranho a nenhum amante de rap nem àqueles que procuram nas margens deste estilo música com conteúdo.

Iceberg, editado este ano, não é propriamente um produto para as massas nem algo fácil de assimilar à primeira mas o mesmo não se pode dizer do vídeo recém lançado para a faixa “You Grew Up” – uma curta metragem de animação verdadeiramente especial.

A animação ficou a cargo da dupla criativa belga Eugene & Louise e o resultado é uma viagem reveladora por várias vidas e pessoas, acompanhando a reflexão que a música propõe sobre a diferença entre crescer e mudar. O vídeo começa, tal como a faixa, na infância de Oddisee e termina com uma clara alusão à capa de Iceberg, pelo meio confontra-nos com um mundo de diferenças que encadeadas se assemelham.

A acompanhar o vídeo a editora responsável pelos lançamentos deste consagrado MC, recentemente anunciado no Mexefest, publicou ainda uma mensagem do próprio. Se o vídeo precisasse de explicação, cremos plenamente que estas suas palavras bastariam:

“Sempre tentei ver os dois lados dos assuntos mais polarizadores. Ficar zangado com o resultado final de um problema é a coisa mais fácil de fazer. Compreender porque é que as coisas são como são é que requer um nível de simpatia que eu gostava que a sociedade tivesse. Se atacássemos os problemas pela raíz, talvez conseguíssemos como pessoas resolvê-los de forma mais eficaz. Tentar contextualizar porque é que um polícia atiraria contra uma pessoa inocente e mostrar como somos doutrinados nas nossas próprias crenças pode possivelmente inspirar novos métodos para lidar com os problemas.”

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.