Rimar como o Kendrick Lamar para conseguir um emprego

Se o K-Dot não conseguir que sejas contratado, então é porque estás tramado.

 

Procurar emprego é daquelas tarefas em que dificilmente alguém encontra prazer. As incógnitas são muitas, principalmente quando estás em início de carreira, altura em que a inexperiência aliada à pouca confiança podem ser uma mistura fatal para as tuas ambições.

Enquanto os teus professores mais conservadores dizem que a melhor opção é o modelo europeu de CV, vulgo Europass; os teus amigos criativos enchem-te a cabeça para seres mais disruptivo na tua abordagem, e depois ainda tens o pessoal dos Recursos Humanos. Estes são uma autêntica incógnita, aqueles que mais jeito podiam dar, parecem estar-se nas tintas e tu nem consegues decifrar o que lhes vai na alma.

Nós não temos a solução para os teus problemas, mas temos uma boa inspiração. Se és rapper, mas ainda não vives da música, e queres seguir a área para a qual estudaste ou se simplesmente achas que és capaz de pegar no mic e dropar umas barras, pega num beat do Kendrick Lamar, expõe a tua experiência numa serie de punchlines e deixa o departamento de RH em chamas.

A ideia não é exclusiva nem original, e isto não é um guia de Como Arranjar um Emprego em 10 Passos, pedimos desculpa desde já. Dwayne Kirkland é o protagonista deste CV bem shinning e nós estamos aqui para lhe dar um props pela ousadia deste aspirante a um emprego na agência digital VaynerMedia, em Nova Iorque. Durante 1 minuto e 30 segundos cuspiu uma série de barras no beat do faixa “DNA” de Kendrick Lamar, produzido por Mike WiLL Made-It, do consagrado álbum DAMN!.

Neste caso, o fascínio dos empregadores por este género de música deve ter sido a principal inspiração para este jovem candidato. Quem acompanha Gary Vaynerchuck, CEO da Vayner Media, conhece a paixão do empresário por esta sub cultura e as analogias frequentes que faz entre o rap game e o mundo real.

“I got, I got, I got, I got internship on internship inside my resume
In that visual communications I got BFA
Every time I get behind computer I make a souffle
I can fix your homie website, I can even illustrate”

Se o K-Dot não conseguir que sejas contratado, então é porque estás tramado. Brincadeirinha, boa sorte nesta luta comum por um lugar comum.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.