Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
No próximo dia 7 de Março, Russ, um novo valor do rap com uma ascensão assinalável nos últimos meses, estreia-se ao vivo em Portugal, no Coliseu dos Recreios. O rapper, compositor e produtor trará a digressão de There’s Really A Wolf, o seu primeiro álbum, que o catapultou para milhões de seguidores em todo o mundo, tendo o seu mais recente single “Ride Slow” alcançado 5 milhões de visualizações no Youtube em apenas duas semanas. Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (27 de Outubro).
Depois de alguns anos a compor, a produzir beats e a lançar mixtapes (inicialmente influenciadas por G-Unit, 50 cent e Eminem), Russ, de apenas 25 anos, tornou-se um fenómeno das redes sociais com dois temas, “What they want” e “Losin Control“, que viriam a fazer parte do seu primeiro álbum, contando com mais de 125 e 74 milhões de visualizações, respectivamente, no YouTube.
A confirmação surge dias depois de anunciada a passagem dos Suicide Boy$ por Portugal e é mais um sinal da atenção de promotoras e produtoras de espectáculos para o emergente mundo de rap. Se até então as apostas neste género ficavam a cargo das promotoras alternativas e dos espaços mais pequenos, o surgimento de fenómenos de popularidade global deu nova tração ao hip hop que ano após ano vai ganhando espaço nas programações das principais salas do país.
O jovem americano notabilizou-se pela sua facilidade em produzir hits de uma ponta a outra. Escrita, produção e masterização do seu trabalho ficam geralmente a seu cargo o que valoriza o resultado final. O seu primeiro e último álbum conta com 20 temas produzidos, escritos e interpretados por Russ que se caracteriza por um estilo inovador que mistura a atitude do hip hop com alguns adereços do R&B.