Star Wars: chegou o trailer de The Last Jedi

O filme de "uma galáxia bem, bem longe" estreia em Portugal a 14 de Dezembro deste ano.

O novo trailer de “Star Wars: The Last Jedi” foi hoje revelado. Seis meses após o teaser, este “sneek peak” do oitavo episódio de uma das mais famosas sagas do cinema deixa o suspanse para o filme que chega às telas de cinema portuguesas em Dezembro.

No seguimento dos eventos do último filme (The Force Awakens), o ‘teaser‘ no primeiro semestre deste ano indiciava uma retaliação da Primeira Ordem (First Order). Rey encontra o herói jedi, Luke Skywalker, e procura descobrir os caminhos para a Força com a sua ajuda, na remota ilha de Ahch-To, lar do primeiro templo da “Ordem dos Jedi”. A mais recente amostra do novo capítulo da série evidencia uma perspetiva diferente do filme. Sussurra-nos o essencial, mas ainda guarda muita coisa a contar para as salas de cinema

(ATENÇÃO: “Mild-spoilers” para os fãs mais dedicados).

O novo trailer assenta sobretudo em Rey e Kylo Ren, ambos, com maior ou menor experiência, à procura não só dos caminhos da Força, como também da sua própria identidade. Pautado pelo conflito interno, os protagonistas antagónicos partilham as dúvidas quanto ao seu destino.

Rian Johnson, realizador do filme, agradeceu através das redes sociais a paciência dos fãs e mostrou-se orgulhoso com o resultado final:

“Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi” estreia nos cinemas de Portugal a 14 de Dezembro. O filme é protagonizado por Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), Mark Hamill (Luke) e a já falecida Carrie Fisher (Leia). Além dos irmãos Skywalker, Anthony Daniels (C-3PO) e Peter Mayhew (Chewbacca) são os outros atores “resistentes” da trilogia original.

Cartaz oficial de "Star Wars: The Last Jedi".
Cartaz oficial de “Star Wars: The Last Jedi”.