The Theorist toca em piano as músicas dos outros

No seu canal de YouTube, Henderson Nguyen prova a universalidade dos géneros musicais – incluindo do Hip Hop.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

The Theorist se calhar não é novidade para ti. As covers de piano de artistas contemporâneos da alta roda, como Justin Bieber, Ed Sheeran ou Lady Gaga, tornaram-no famoso pelos lados de YouTube e é sugestão frequente do algoritmo, principalmente para quem ouve música no serviço.

Se no princípio e ao longo do tempo os temas escolhidos não proporcionavam abordagens especialmente disruptivas, a emersão do Hip Hop fez com que The Theorist acabasse a fazer covers completamente antagónicas, como é exemplo “XO TOUR Llif3” de Lil Uzi Vert.

Por trás do “teórico” está Henderson Nguyen, pianista e compositor que, além das covers de que falamos, conta com diversas colaborações com nomes como PARTYNEXTDOOR ou JMSN. Prova de que o seu talento não é novidade a menção feita por Kendrick Lamar, também numa fase mais precoce da sua carreira, quando aclamou The Theorist pela sua interpretação ao piano de “Swimming Pools”.

Numa altura em que a crítica se cerra na transição da música para ambientes digitais e com pouca ligação ao real, The Theorist acaba por dar prova da universalidade e versatilidade de algumas das melodias mais populares. Podes conhecer as suas composições originais aqui ou continuar a acompanhar as suas covers no seu canal de YouTube.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!