The Theorist toca em piano as músicas dos outros

No seu canal de YouTube, Henderson Nguyen prova a universalidade dos géneros musicais – incluindo do Hip Hop.

The Theorist se calhar não é novidade para ti. As covers de piano de artistas contemporâneos da alta roda, como Justin Bieber, Ed Sheeran ou Lady Gaga, tornaram-no famoso pelos lados de YouTube e é sugestão frequente do algoritmo, principalmente para quem ouve música no serviço.

Se no princípio e ao longo do tempo os temas escolhidos não proporcionavam abordagens especialmente disruptivas, a emersão do Hip Hop fez com que The Theorist acabasse a fazer covers completamente antagónicas, como é exemplo “XO TOUR Llif3” de Lil Uzi Vert.

Por trás do “teórico” está Henderson Nguyen, pianista e compositor que, além das covers de que falamos, conta com diversas colaborações com nomes como PARTYNEXTDOOR ou JMSN. Prova de que o seu talento não é novidade a menção feita por Kendrick Lamar, também numa fase mais precoce da sua carreira, quando aclamou The Theorist pela sua interpretação ao piano de “Swimming Pools”.

The Theorist killed this piano cover for "Swimming Pools"!Watch: http://youtu.be/bCjNlVW9TEc

Publicado por Kendrick Lamar em Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

Numa altura em que a crítica se cerra na transição da música para ambientes digitais e com pouca ligação ao real, The Theorist acaba por dar prova da universalidade e versatilidade de algumas das melodias mais populares. Podes conhecer as suas composições originais aqui ou continuar a acompanhar as suas covers no seu canal de YouTube.