Young Sheldon, o aguardado spinoff de The Big Bang Theory

Young Sheldon conta a história do génio da física quando ainda era criança.

Na passado dia 25 de Setembro, estreou o primeiro episódio da décima primeira temporada de The Big Bang Theory, seguindo-se o episódio piloto do spinoff Young Sheldon. A nova série, que começou a ser desenvolvida em Novembro do ano passado, deu finalmente o primeiro ar da sua graça.

A acção da série-mãe foi retomada exactamente onde ficou no final da décima temporada, com Sheldon ajoelhado em frente a Amy, pedindo-a em casamento. O aguardado regresso da série, impulsionado pela curiosidade em torno da resposta de Amy, resultou numa audiência de 17,2 milhões de espectadores, sendo que, desses, 98% não resistiu em dar uma olhadela à estreia do spinoff de The Big Bang Theory. De acordo com a CBS, Young Sheldon foi a estreia de uma série de comédia com mais audiência, em qualquer emissora, desde 2011.

O responsável por esta ideia foi o actor Jim Parsons, o Sheldon que todos conhecemos, sendo o narrador e produtor executivo da série. A ideia foi rapidamente aceite pelos produtores, tal era o interesse em aproveitar um pouco mais do hype da icónica personagem de The Big Bang Theory.

Young Sheldon conta a história deste génio da física quando ainda era criança. Interpretado por Iain Armitage, Sheldon entra no ensino secundário com apenas nove anos, para a mesma turma que o irmão mais velho.

Apesar de ter os mesmos criadores, Chuck Lorre e Steven Molaro, apresenta uma dinâmica e linguagens diferentes da série-mãe, seja pelo contexto ou pelo simples facto de a idade do jovem Sheldon, apesar de sobredotado, possibilitar universos mais juvenis.

O lançamento do primeiro episódio apresenta-se como uma clara tentativa de canalizar a expectativa em torno da estreia da décima primeira temporada de The Big Bang Theory para a nova série. E não podia ter corrido melhor. De acordo com a Variety, a primeira temporada da série terá 22 episódios, com a estreia do próximo marcada para o dia 2 de novembro.