Para a Samsung, os utilizadores de iPhone pararam no tempo

O novo anúncio da empresa sul-coreana é um autêntico "diss" à grande maçã.

A Samsung também esteve atenta ao lançamento do iPhone X, e consequente celebração de uma década de iPhone, lançando um novo anúncio em estilo diss como “presente” para a sua melhor amiga – Apple. A rivalidade não é nenhuma novidade e a capacidade de surpreender os consumidores com caricatos anúncios também é uma constante, através de pequenas pérolas que dificilmente podemos visionar em marcas portuguesas.

No anúncio “Growing Up”, destinado ao mercado norte-americano, a Samsung procura realçar o que os fãs da Apple andam a perder à pala do seu amor incondicional pela marca dos iTudo.

O vídeo sugere que o iPhone parou no tempo, atrasando-se em relação à concorrência,  e consequemente os seus clientes também. No filme publicitário é possível assistir ao percurso da vida de um jovem desde que adquiriu o seu primeiro iPhone, lançado em 2007.  No entanto, à medida que os anos vão passando, os dissabores face ao amor que mantém pela marca vão aumentando gradualmente.

Desde o pouco espaço para guardar fotografias, à ausência da protecção contra água, sem deixar de mencionar o carregamento sem fios, são algumas das especificações que a Samsung faz questão de realçar que ofereceu primeiro do que a sua concorrente. Para a Samsung, os utilizadores de iPhone precisam de um upgrade… Por cá, ficamos à espera da resposta da Apple.

Certo é que a Samsung tem vindo a reforçar a sua posição no mercado, com uma oferta de equipamentos cada vez mais potentes e elegantes, desafiando a marca da maçã. O Galaxy S8 é prova disso mesmo e, depois deste iPhone X, deixa-nos desejosos de saber como poderá ser a próxima pérola – o S9 deverá ser apresentado no início de 2018.