Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Esteve confirmado para a edição de 2017 do Vodafone Mexefest mas acabou por falecer no passado mês de Setembro. A organização do festival decidiu prestar uma homenagem à lenda da soul norte-americana e vai, por issso, exibir o documentário Charles Bradley: Soul of America (2012) no Cinema São Jorge.
O filme vai passar dia 25 de Novembro na sala 3 do São Jorge às 18 horas, sendo que a sessão estará aberta a quem tenha pulseira do festival, até ao limite da lotação da sala.
Charles Bradley: Soul of America conta a história de uma vida difícil, de pobreza e tragédia, e de uma carreira que começou tarde demais, em 2011, aos 62 anos, com o álbum de estreia, Time for Dreaming. Um disco enorme de música soul, que acabaria por dar a Bradley o reconhecimento que devia ter chegado mais cedo, mas com que será para sempre lembrado.
O músico – que esteve confirmado também para a edição de 2016 do Mexefest, mas infelizmente não conseguiu marcar presença –, deixou-nos sem ter tempo para realizar tudo o que gostaria. Nem tão pouco ser ouvido vezes suficientes pelos seus fãs, e receber em troca os aplausos de gratidão que merecia.
“O Vodafone Mexefest contribui, assim, para manter viva a memória daquele que era um dos nomes mais desejados pelo público do Festival e uma das vozes e das almas mais inspiradoras dos últimos anos”, lê-se no comunicado da produtora do festival, Música No Coração. O último concerto de Bradley em Portugal foi no Vodafone Paredes de Coura, em 2015.