Vodafone Mexefest homenageia Charles Bradley exibindo documentário

Charles Bradley: Soul of America vai ser exibido no sábado, às 18 horas, no Cinema São Jorge.

 

Esteve confirmado para a edição de 2017 do Vodafone Mexefest mas acabou por falecer no passado mês de Setembro. A organização do festival decidiu prestar uma homenagem à lenda da soul norte-americana e vai, por issso, exibir o documentário Charles Bradley: Soul of America (2012) no Cinema São Jorge.

O filme vai passar dia 25 de Novembro na sala 3 do São Jorge às 18 horas, sendo que a sessão estará aberta a quem tenha pulseira do festival, até ao limite da lotação da sala.

Charles Bradley: Soul of America conta a história de uma vida difícil, de pobreza e tragédia, e de uma carreira que começou tarde demais, em 2011, aos 62 anos, com o álbum de estreia, Time for Dreaming. Um disco enorme de música soul, que acabaria por dar a Bradley o reconhecimento que devia ter chegado mais cedo, mas com que será para sempre lembrado.

O músico – que esteve confirmado também para a edição de 2016 do Mexefest, mas infelizmente não conseguiu marcar presença –, deixou-nos sem ter tempo para realizar tudo o que gostaria. Nem tão pouco ser ouvido vezes suficientes pelos seus fãs, e receber em troca os aplausos de gratidão que merecia.

“O Vodafone Mexefest contribui, assim, para manter viva a memória daquele que era um dos nomes mais desejados pelo público do Festival e uma das vozes e das almas mais inspiradoras dos últimos anos”, lê-se no comunicado da produtora do festival, Música No Coração. O último concerto de Bradley em Portugal foi no Vodafone Paredes de Coura, em 2015.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.