Em contagem decrescente para Revival, o novo álbum de Eminem

É possível que o primeiro vislumbre do novo trabalho de Eminem aconteça no próximo dia 12 de novembro, nos MTV EMA's.

O próximo álbum de Eminem é sem dúvida e propositadamente o segredo mais mal guardado na história do Hip Hop. Depois de diversos rumores, que datam desde 2016, eis que finalmente surge uma confirmação oficial por parte do rapper de Detroit. Eminem tem estado afastado dos holofotes nos últimos anos, contudo quando aparece é sempre com um motivo forte, o último exemplo disso foi o seu freestyle no cypher da BET Hip-Hop Awards deste ano, em que mandou literalmente Donald Trump para o ca*****, criticando severamente as políticas do “avô racista”.

Em outubro de 2016, confirmou que um novo álbum estaria a caminho com lançamento da música “Campaign Speech” através de uma publicação bastante esclarecedora no seu Twitter – “Don’t worry I’m working on an album! Here’s something meanwhile.”. Já em junho deste ano, a hipótese do rapper ter um novo álbum na manga ganhou novamente força através de uma entrevista de Allan Hughes, realizador do documentário Dr. Dre e Jimmy Iovine, The Defiant Ones.

Look what arrived at the Shady offices today! @Yelawolf TRIAL BY FIRE comes out this Friday 10/27! #cdbaby

A post shared by Paul Rosenberg (@rosenberg) on

No entanto foi durante o último mês que os rumores se começaram a materializar numa caricata campanha de promoção. No dia 25 de outubro o empresário de Eminem, Paul Rosenburg, deixou os fãs em alvoroço em reacção a uma fotografia publicada no seu Instagram, onde parece promover o novo álbum de Yelawolf, artista da mesma editora. No background do suposto atractivo principal desta publicação, pode ver-se um cartaz de publicidade a um novo medicamento — Revival. Até aqui tudo normal, tirando a parte em que o “E” em Revival aparece escrito ao contrário, tal como no logótipo de Eminem. Em relação ao medicamente, foi criado para o tratamento de “Atrox Rithimus”, uma doença inexistente.

Se o logotipo de Eminem na marca de medicamentos não é suficiente, então o site do Revival tira todas as dúvidas com uma série de referências a letras de músicas de Eminem, como “Brain Damage”, “Sweaty Palms” ou “Lose Yourself”. O próprio Slim Shady alimentou esta campanha, através de uma publicação no Twitter, onde que incluiu uma nota de prescrição para “Walk on Water”, será o primeiro single? É possível que o primeiro vislumbre do novo trabalho de Eminem aconteça no próximo dia 12 de novembro, nos MTV EMA’s, segundo avança a NME.