Frank Ocean pode ter acabado um novo álbum

Ou então anda só a gozar connosco.

Foto de: Frank Ocean

A publicação que deixou os fãs em histeria veio directamente do tumblr do músico. Frank Ocean escreveu: “‘Well! I made the album before 30! I just ain’t put that bitch out!’ – Quotes from an Interview I haven’t given haha.” 

http://frankocean.tumblr.com/post/167963583301/well-i-made-the-album-before-30-i-just-aint

De imediato, a legião que o acompanha relembrou um tweet que o artista terá feito há alguns anos, dizendo que teria editados cinco álbuns antes de atingir os 30 anos (que completou em Outubro). Até agora, Frank lançou os trabalhos Nostalgia, UltraChannel OrangeBlonde e Endless, embora o primeiro possa ser classificado como mixtape e Endless seja tecnicamente um álbum visual. Até agora, são quatro.

A mensagem agora publicada é dúbia, pode até estar a enfatizar precisamente que, por não ter dado entrevista nenhuma, não há álbum, mas a expectativa é tanta que a Internet não aguenta a espera. Principalmente numa altura em que Ocean, horas antes de ter publicado a nota no Tumblr, divulgou a versão física de Endless no seu site oficial.

Quando foi lançado, em meados de 2016, Endless estava apenas disponível digitalmente. Agora podes comprá-lo em praticamente todos os formatos físicos: CD, DVD, VHS e vinil. Além da qualidade remasterizada da música, levas ainda para casa dois posteres com fotografias inéditas do norte-americano.

Em finais de Outubro, disse que “se gostámos de 2017, vamos adorar 2018”, num ensaio fotográfico e carta pessoal que publicou na revista i-DEsperemos que este novo álbum exista realmente e seja lançado em breve. O caminho para o trabalho tem-se formado com a partilha de músicas soltas como “Chanel”, “Biking”, “Provider”, Lens e uma participação em “Slide” de Calvin Harris, com Migos.

Ninguém vai aguentar uma saga como aquela que vivemos entre Channel Orange (2012) e Blonde (2016)com um vai-vem de datas definidas para os lançamentos, canceladas e marcadas de novo, para desânimo e raiva dos fãs. Please, think ‘bout us, Frank!