Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
O assunto serão… coisas. Fugiram de Casa de Seus Pais é o nome do programa que juntará Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso (MEC) a partir de 5 de Dezembro, nos serões da RTP1. A série terá 13 episódios, 12 deles com lugar na casa de Miguel Esteves Cardoso e o último num café.
“Somos humanos e não nos conhecemos muito bem. E começámo-nos a conhecer. A parte mais gira da nossa relação foi que nos tornámos amigos. Quando fazes um programa destes com amigos, pessoas que já conheces, nunca é tão bom como te dares àquela coisa de te conheceres. É como uma história de amor”, explica MEC ao Observador.
Mas os recém formados amigos, Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso não estarão sozinhos no programa; vão receber convidados como Gisela João, Nuno Markl, Rodrigo Guedes de Carvalho, Capicua, José Avillez, Zé Pedro Gomes, Rita Blanco, Ricardo Ribeiro, Ana Bola, Mário Laginha, Júlia Pinheiro e Miguel Guilherme.
“Eram pessoas que sabíamos que tinham coisas interessantes para dizer, pessoas que conhecíamos ou que admirávamos e que sabia que iriam fazer a conversa andar. Não queríamos pessoas chatas“, explicam.
Em Fugiram de Casa de Seus Pais prometem falar de diversos temas, numa conversa que se quer que pareça espontânea lá em casa e que seja, de facto, espontânea – sem treino ou escrita prévia. “É descer à condição de humano e falar. A conversa de ocasião é um tipo de conversa muito valioso, porque falas para passar o tempo, até falas sobre o tempo ou sobre as tuas desilusões. Tudo isso surge naturalmente”, diz MEC.
Fugiram de Casa de Seus Pais vai para o ar todas as terças-feiras, às 22h30, durante 13 semanas, a partir de 5 de Dezembro