McDonald’s lança serviço de entregas em Portugal

Já disponível em Lisboa. Sintra, Cascais, margem sul e Porto em 2018.

Disponível em duas dezenas de mercados internacionais, o McDelivery acaba de chegar a Portugal, através de uma parceria com a UberEATS. A partir desta semana, em Lisboa, já é possível encomendar qualquer coisa do McDonald’s sem sair de casa.

O McDelivery está disponível em 14 restaurantes – Rossio, Chiado, D. Carlos I, Amoreiras, Rodrigo da Fonseca, Saldanha, Av. de Roma, Telheiras, Bela Vista, 2º Circular, Padre Cruz, Campo Grande, Zoo e Alvalade –, funcionando, por isso, nas zonas envolventes aos mesmos. Para fazer uma encomenda, é preciso descarregar a aplicação UberEATS, o novo sistema de entregas da Uber que entra esta semana em funcionamento em Lisboa.

Disponível entre as 12 e as 24 horas, o McDelivery será no próximo ano alargado a outras zonas de Lisboa e do país, incluindo Porto. “Até ao final de 2018 pretendemos alargar o serviço McDelivery a outras zonas de Lisboa, Porto e grande Porto, Linhas Sintra e Cascais e Margem Sul, numa operação que deverá envolver mais de 60 restaurantes, adiantou Jorge Ferraz, director-geral da McDonald’s Portugal, ao Dinheiro Vivo.

O responsável acrescentou que nas localizações com McDelivery vai ser criada uma área dedicada para a recolha do pedido pelo estafeta da UberEATS. Através da aplicação, disponível para iOS e Android, o restaurante e o cliente que fez o pedido poderão acompanhar em tempo real o percurso e localização do estafeta.

“Perspectivamos que o McDelivery, nesta fase de arranque, tenha uma contribuição de 0,5% nas vendas destes 14 restaurantes. Pelos estudos que realizámos parece-nos que, em média, um restaurante com McDelivery, pode incrementar as suas vendas até 3%, referiu ainda.