Moullinex vai dar mini-concertos experimentais no Facebook

Depois de encerrar o Mexefest, Hypersex invade o Facebook.

Diz quem lá esteve que foi épico. Últimas horas de Mexefest, o Coliseu dos Recreios a dar tudo até às 2 da manhã. Houve Moullinex deitado no chão de guitarra em mãos, crowdsurfing, músicos nas grades, danças excêntricas…  uma festa de que não dava para sair sem remorsos e onde só faltou alguma nudez.

Luís Clara Gomes (Moullinex) juntou GHETTHOVEN, Gui Salgueiro, Guilherme Tomé Ribeiro e Diogo Sousa; e juntos proporcionaram uma verdadeira explosão musical, o álbum Hypersex. Um registo enérgico e que contagia tudo e todos à sua volta com uma atitude irrequieta e muito groove a pedir um pézinho de dança. Ao vivo é o que é – e o que descrevemos em elogios no nosso resumo do Mexefest – mas Hypersex pretende ser mais que isso e vingar também no digital. É aí que surgem as Chroma Sessionspequenos directos no facebook em que a banda, equipada a rigor (com fatos chroma, entenda-se), tocará alguns dos temas do álbum.

O equipamento colorido e o fundo contrastante são mais do que um adereço, um convite à interpretação visual dos temas e, para isso, Moullinex convidou artistas visuais que serão responsáveis pelas projecções nestas telas virtuais e humanas. O primeiro dos convidados será Rui Clara Gomes, para um ritual que se vai repetir mais 3 vezes, de 15 em 15 dias.

Hypersex vai ser transmitido em directo no Facebook, esta noite, às 21h e promete ser mais um momento especial de Moullinex e da sua “selecção nacional”.

These coming weeks we’ll be streaming live sessions with the band playing music from Hypersex, the new Moullinex album. For the first stream we’ll be playing “The Huggers”, with live visuals by Rui Clara Gomes.

Publicado por Moullinex em Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.