A NASA tem um segredo para acabar com o ressonar

Uma dica da NASA que não tem nada a ver com o espaço.

 

Por esta altura, já não precisamos de insistir muito mais no quão importante é teres uma noite de sono descansada. Diariamente saem estudos que relacionam os dias em que dormes pior com uma quebra na tua produtividade, a falta de sono a problemas de saúde graves ou os benefícios de uma sesta a meio de um dia de trabalho.

Se muitas vezes é uma questão de reeducares os teus hábitos e eliminares qualquer distracção externa que te possa influenciar negativamente na hora de dormir, também existem alguns impedimentos que te são mais intrínsecos e difíceis de controlar. Ressonar, por exemplo, não só é chato para quem dorme contigo, como compromete a qualidade do teu sono. Entre fármacos, técnicas milenares e um sem fim de tentativas, eis que a NASA revela agora aquele que acredita ser o segredo para o fim do ronco.

De acordo com os cientistas da agência espacial norte-americana, o fim do hábito de ressonar pode depender de uma simples planta de abacaxi, noticia o Daily Mail.

A dica, que ironicamente nada têm a ver com ciência aeroespacial, envolve colocares uma dessas plantas no teu quarto. Os cientistas defendem que as plantas de abacaxi produzem mais oxigénio e por isso melhoram a qualidade do ar que se respira enquanto se dorme.

Com o ar mais “puro”, a probabilidade de ressonares é menor, o que melhora a qualidade da tua noite de forma significativa. Segundo a publicação, esta planta pode ser plantada num vaso em qualquer estação do ano.

A planta do abacaxi, lê-se na publicação, pode ser plantada num vaso em qualquer estação do ano, contudo, o fruto que de lá nasce não deve ser comido. Além disso, há que adaptar o tamanho do vaso ao crescimento da planta, como, aliás, deves fazer com qualquer uma.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.