Disney apresenta elenco do novo O Rei Leão

Entre os nomes, estão a cantor Donald Glover e o actor Seth Rogen.

A Disney já tinha anunciado que ia refazer o clássico O Rei Leão, filme de animação de 1994, com actores reais. Esta quinta-feira revelou o elenco do novo projecto, que inclui estrelas que tão bem conhecemos do cinema, televisão, teatro e música.

Do elenco fazem parte: Donald Glover aka Childish Gambino como o futuro rei Simba, Beyoncé como Nala, a amiga e grande amor de Simba, e James Earl regressa como Mufasa, o sábio e carismático pai de Simba. Chiwetel Ejiofor foi chamado para representar Scar, o tio vilão e Alfre Woodard interpreta a sua mãe Sarabi. JD McCrary dá voz a Simba em criança, uma cria confiante que mal pode esperar para ser rei e Shahadi Wright traz à vida a forte cria Nala. John Kani foi escolhido como o sábio babuíno Rafiki e John Oliver como Hornbill Zazu, o fiel confidente de Mufasa. Quando Simba vai para o exílio, conta com dois novos amigos – Seth Rogen que empresta o seu lado cómico ao inocente javali Pumba, e Billy Eichner que se junta ao elenco, como a suricata que sabe tudo, Timon. As hienas surgem representadas Florence Kasumba interpreta Shenzi, Eric André é Azizi e Keegan-Michael Key interpreta Kamari.

O novo O Rei Leão de imagem real será realizado por Jon Favreau e produzido por Jon Favreau, Jeffrey Silver e Karen Gilchrist. Jeff Nathanson escreveu o guião baseado no de 1994, de Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton. Tom Peitzman e Thomas Schumacher são os produtores executivos e John Bartnicki é o co-produtor.

O Rei Leão leva-nos para a savana africana onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa e foca-se no seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino, celebram a chegada da nova cria. Scar, o irmão de Mufasa – e ex-herdeiro do trono – tem os seus próprios planos. O filme estreia nos cinemas em 2019.