Vai haver mais uma trilogia de Star Wars

Os três novos filmes ficarão a cargo de Rian Johnson, que realizou o último episódio da saga, a estrear já em Dezembro.

Se és fã da saga, para te dar alento até dia 14 de Dezembro, data de estreia de The Last Jedia Lucasfilm e a Disney trazem até ti a notícia da semana.

A mais conhecida galáxia do mundo vai expandir-se ainda mais. Vem aí uma nova trilogia de Star Wars, relacionada com a “história Skywalker” que ainda decorre, afirmou a Lucasfilm, na sua página da Internet, esta quinta-feira.

Os três novos filmes terão a supervisão de Rian Johnson, realizador do último episódio emitido, o segundo da saga. Johnson, de 43 anos, irá escrever e realizar, pelo menos, o primeiro filme da nova trilogia, que trará novas personagens e novos mundos ao universo Star Wars, acrescentou a produtora.

Assim que saiu a notícia, blogs e fóruns de fãs começaram a especular se o realizador era a pessoa ideal para assumir os comandos desta nova viagem. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, esclarece: “Ele é uma força criativa e vê-lo criar O Último Jedi do início ao fim foi uma das maiores alegrias da minha carreira. Rian vai fazer coisas fantásticas numa tela em branco que é a nova trilogia.”

Adicionalmente, foi anunciado pelo CEO da Disney, Bob Iger, uma série de televisão do universo Star Wars para o futuro serviço de streaming da marca.

Ainda não há datas de produção ou estreia para qualquer um dos conteúdos. Tens mesmo de esperar até ao último mês do ano para voltares a sentir-te far far away. Entretanto, sabe-se que o final da trilogia actual estará estará novamente a cargo de J.J. Abrams e está marcado para dezembro de 2019. Além de Rogue One, que saiu o ano passado, a Disney fará mais dois filmes que viverão por si, fora das trilogias. Solo: A Star Wars Story, que conta as origens do mítico Han Solo, representado originalmente por Harrison Ford, sai em 2018.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.