O site onde podes aprender a programar gratuitamente e não só

Seja aprender o básico de After Effects em apenas 30 minutos, replicar o Flappy Bird ou a app da Uber numa dezena de aulas.

Férias de Natal e o frio lá fora são geralmente significado de umas horas extra passadas por casa, provavelmente no aconchego do quarto e no vício do computador. Nada contra, se o tempo dedicado online for bem aproveitado.

Na internet as tentações e os becos marginais são muitos mas as boas oportunidades de rentabilizar o tempo com aprendizagem são ainda melhores. E a tempo de te fazer acrescentar uma resolução para o ano que aí vem.

Aprender a programar em 2018? Criar um jogo para iPhone? Dominar a suite da Adobe? Há material de sobra para cumprir os desejos de aprendizagem mais geeks de cada um, gratuito e em português (neste caso do Brasil) no site jornadadodev.com.br

Na verdade, o site não passa da sistematização de uma série de coteúdos que se podem facilmente encontrar no Youtube mas de muito vale esta organização no meio das redes sociais caóticas onde, claro está, são reis e senhores os vícios e tentações.

Quantas vezes já foste até ao youtube numa de aprender qualquer coisa e acabaste a ouvir a música que está na berra? Esses dias acabaram. No site Jornada do Dev podes encontrar uma série de cursos gratuitos, com vários graus de profundidade e dedicadas a várias tecnologias, softwares ou ferramentas para te tornar num verdadeiro pro.

Seja aprender o básico de After Effects em apenas 30 minutos, replicar o Flappy Bird ou a app da Uber numa dezena de aulas ou aprender a criar um site desde o zero, neste site há praticamente de tudo. As aulas são o clássico para muitos auto-didatas deste mundo online no tradicional e simpático português do brasil e promovidas por amantes da área que vão demonstrando todos os passos das suas explicações.

Jornada do Dev é o resultado do trabalho de Fred Vanelli, um programador brasileiro de 28 anos que confrontado com a quantidade de conteúdo útil mas desorganizado que se encontra pela rede decidiu criar no seu site um ponto de encontro e aprendizagem para os wannabe dev.