Blue Planet II: a mega-série da BBC que vais poder ver na RTP1

Narrada por David Attenborough.

Depois do sucesso de Planet Earth e de Planet Earth II, a BBC apresenta Blue Planet II – uma série documental sobre a biodiversidade dos oceanos do nosso planeta. Narrada por David Attenborough e com banda sonora de Hans Zimmer, Blue Planet II tem sete episódios e o primeiro deles estreia já na noite de Natal na RTP1.

Blue Planet IIcontinuação a Blue Planet, a série que, há cerca de 20 anos, uma equipa de cineastas de vida selvagem da Unidade de História Natural (UHN) da BBC decidiu fazer sobre os oceanos do mundo. Ao longo de mais quatro anos de produção, uma nova geração da UHN regressou ao mundo subaquático. As equipas realizaram 125 expedições, visitaram 39 países e filmaram em todos os continentes e oceanos. As tripulações fizeram mais de 6 mil horas de mergulho, incluindo nos mares mais profundos.

Deste trabalho e paixão resultou uma série que promete aproximar-nos, mais do que nunca e em alta definição, da vida de algumas das mais extraordinárias criaturas marinhas. Além do oceano azul e belo, Blue Planet II mostra-nos também grandes mudanças preocupantes. A saúde do nosso oceano está ameaçada, nunca foi tão urgente explorar os nossos mares mais remotos e examinar o que o futuro tem para oferecer ao planeta azul.

Blue Planet II está a ser distribuída globalmente pela BBC através de acordos com várias transmissoras de cada país. Estreia dia 25 de Dezembro, pelas 21 horas, na RTP1. A primeira temporada – assim como outras produções da BBC (por exemplo, Planet Earth) – estão disponíveis no Netflix.