A Comic Con Portugal está de volta ao Porto

O maior festival que celebra a Cultura Pop está de volta naquela que poderá ser a última edição a realizar-se a norte do país.

A quarta edição da Comic Con Portugal está de volta à Exponor, de 14 a 17 de Dezembro, e promete um programa apelativo e bastante mais completo que as edições anteriores, albergando diversas áreas da Cultura Pop, como cinema, televisão, YouTube, videojogos, banda desenhada, cosplay, anime, manga e música.

Esta edição conta com a presença de um recheado leque de artistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas, com especial destaque para Madison Iseman, Daniela RuahKatherine Macnamara, Dominic Purcell, Brian M. Bendis, Edward J. Olmos e Kirsten Vangsness. E como se o contacto com estes e muitos outros artistas, que irão partilhar as suas experiências e participar em painéis, sessões de autógrafos e photobooth, haverá também lugar na convenção para estreias exclusivas, exposições, merchandising, workshops, exibições e muito espírito da Cultura Pop.

Espaço Spotlight

O Spotlight powered by Allianz Seguros é um espaço reservado para exposições de obras e trabalhos relacionadas com a temática da Comic Con Portugal, por parte dos visitantes do evento.

Numa parceria inovadora com a Allianz Seguros, a Comic Con Portugal dará a oportunidade a todos os participantes (previamente inscritos) de darem a conhecer a sua criação numa breve audiência. Dada a exposição mediática e pública, a que estas apresentações estarão sujeitas, existe a possibilidade destas ideias se transformarem em projectos de entretenimento, que certamente agradarão aos fãs do evento.

Antestreia de Colony

O canal SYFY marcará presença na Comic Con Portugal 2017 com a promessa de transmitir, em exclusivo para os participantes do evento, antestreia do primeiro episódio da série Colony.

Esta nova série de ficção científica relata a história de uma família que luta para permanecer junta numa nova ordem mundial, consequente de uma misteriosa invasão alienígena. A transmissão tem data marcada 14 de Dezembro, o primeiro dia da convenção, no Auditório B.

Heróis do Cosplay

Eventos de Cultura Pop e Cosplay são dois conceitos que andam sempre de mão dada. Regra geral, os fãs deste tipo de eventos procuram abraçar o ambiente o máximo possível, sendo que muitos se chegam a vestir como os seus heróis favoritos. Desta forma, o Cosplay assume um papel vital pois transporta para a realidade personagens, cenários e situações de filmes, banda desenhada, televisão, jogos de vídeo, e muito mais. 

Heróis do Cosplay é o concurso onde será possível assistir (e participar) às mais variadas caracterizações sejam elas recriações de filmes, televisão, banda desenhada, anime, videojogos, ou criações originais que tenham partido da imaginação dos participantes.

Batmobile de Justice League

O carro do Batman, conhecido como Batmobile, ganhou a sua reputação como predador nas ruas de Gotham City. O modelo que estará em exposição na Comic Con Portugal é uma réplica do mais recente filme do Universo Cinematográfico da DC Comics, Justice League. 

Artilhado com um incomparável protótipo de tecnologias de desempenho militar e civil e desenhado para atingir velocidades superiores aos 300 km/h, o Batmobile estará pela primeira vez em Portugal, no espaço Warner Bros, durante todo o evento, onde os visitantes poderão ter a experiência única de conhecer um dos “brinquedos” mais icónicos do Cavaleiro das Trevas.

Batmobile, imagem de trailer de Justice League

Espaço Star Wars

De 14 a 17 de Dezembro, o maior festival de Cultura Pop do país terá uma área totalmente dedicada ao universo Star Wars, com especial enfoque para o mais recente filme da saga, Star Wars: The Last Jedi, junto ao Auditório Principal. 

Neste espaço, os entusiastas de uma das sagas mais célebres do género space opera poderão conhecer e estar em contacto com a recriação do Imperial Combat Assault Tank, do filme Rogue One: A Star Wars Story, e da nave T-65 X-Wing, o principal starfighter universal da Aliança Rebelde. 

Com estreia marcada para 14 de Dezembro, Star Wars: The Last Jedi será definitivamente um dos temas em destaque na Comic Con Portugal, transportando os fãs para diferentes cenários relacionados com esta galáxia muito, muito distante.

Estes são apenas algumas das inúmeras actividades que a Comic Con Portugal preparou para esta promissora quarta edição. Numa altura em que se fala da possibilidade deste evento rumar à capital – podendo fazer que esta seja a última edição realizada no Porto – as expectativas são altas por isso garante já o teu bilhete aqui.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.