Facebook lança primeira app para menores de 13 anos

O Messenger Kids é o primeiro serviço da rede social azul para crianças.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para usar o Facebook e os outros produtos da rede social (incluindo o Instagram), a idade mínima é de 13 anos. Mas Mark Zuckerberg quer começar a captar utilizadores mais novos e, nesse sentido, lançou o Messenger Kids, uma app para as crianças falarem em segurança umas com as outras, com os seus pais e com outros conhecidos.

Disponível para iOS e em fase de teste nos Estados Unidos, o Messenger Kids pode ser descarregado pelos pais para os telemóveis ou tablets dos seus filhos. A aplicação será controlada pela conta de Facebook dos mais crescidos, que vão poder definir os contactos com que os seus filhos poderão falar através de um painel de controlo dedicado.

Uma vez instalada, a aplicação oferece as funcionalidades que esperamos encontrar numa app de chat tradicional. As crianças vão poder falar por texto, partilhar fotos ou vídeos, enviar GIFs e stickers apropriados para a sua idade, fazer desenhos com as suas caras, etc. Os adultos recebem os seus contactos através do “Messenger normal”. Chamadas de voz e videochamadas também podem ser feitas pelo Messenger Kids.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!