Mais do que música, um festival com um micro-clima

Com curadoria partilhada por voluntários, colaboradores e amigos, a SMUP criou um festival para dar voz e palco a projectos musicais emergentes

Não são todas as sociedades musicais que se podem gabar de estar perto dos 120 anos. Menos ainda são aquelas que com todos esses anos de história se mantêm inventivas, originais e atractivas do público jovem. A Sociedade Musical União Paredense é um desses raros exemplos e quer abrir-se ao público nos próximos dias 14, 15 e 16, permitindo a quem quiser desfrutar do seu… micro-clima.

A SMUP é uma sociedade musical com 119 anos de existência que alberga uma banda filarmónica afinada, um grupo de teatro amador, um grupo de dança contemporânea, entre outras atividades ligadas à cultura e aprendizagem artística. Para além dessa actividade permanente, a SMUP residências artísticas e tornou-se ponto de encontro de vários públicos, diferentes gerações, diversas áreas, conhecimentos e ideias.

É em sequência de todo este dinamismo que surge o festival MICRO CLIMA. Com curadoria partilhada por voluntários, colaboradores e amigos da Sociedade, a SMUP criou um mini-festival para dar voz e palco a projectos musicais emergentes e outras especialidades performartivas com uma componente experimental forte.

A componente experimental do festival reflecte o que tem sido feito naquele lugar onde o Jazz e a musical experimental improvisada têm conquistado um espaço considerável.

Assim para criar e desfrutar do MICRO CLIMA correm até à parede músicos e projectos de diferentes zonas do país e diferentes estilos musicais. A entrada diária tem o custo de 5€ e o ingresso para os 3 dias custará 10€. No programa podemos encontrar nomes como La Negra, Mighty Sandes, Black Wizards e Pás de Problème, motivos mais do que suficientes para ir até à Parede e aproveitar o micro-clima para nos deixarmos derreter.

A SMUP está a 10 metros da Estação de comboios da Parede e a 100 metros da praia. No fim da noite haverá DJ sets no Tony’s, o mítico bar local.

QUINTA FEIRA 14 DEZ

21.30h – Ensaio aberto da Banda Filarmónica da SMUP
23.00h – La Negra

SEXTA FEIRA 15 DEZ

21.30H – Hércules
Performance Aurora Pinho
22.30h – Bifannah
Performance Cláudia Oliveira e Cristiana Pardal
23.30h – Mighty Sands
02.00h – DJ set Luísa Tudela (Tony ́s Bar)

SÁBADO 16 DEZ

18.00h –  Sallim
19.00h – Faqs
Performance Daniela Serra e Alex Cortez
22.30h –  Black Wizards
Performance Matilde Tudela e Gonçalo Pinela
23.30h – Pás de Problème
02.00h– DJ set Incredible Padrada Boys Gang – (Tony’s Bar)

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.