Salvador Sobral e Mobdro no topo dos mais pesquisados em 2017

As pesquisas mais frequentes no Google em 2017 foram reveladas e contam a história de um ano marcado por muita agitação online e offline.

Sensivelmente 15 dias antes do final do ano, a Google faz o balanço das palavras mais pesquisadas pelos utilizadores deste motor de busca. A gigante norte-americana, que intitula estes resultados por tendências, mostra de que forma os cidadãos utilizaram a sua caixa de pesquisa. Na página de resultados para Portugal, podemos ver o top de palavras pesquisadas no Google em 2017 de forma generalizada mas também por figuras nacionais e internacionais, eventos desportivos e programas de TV.

Salvador Sobral foi a pesquisa mais popular no ano de 2017 em Portugal, secundado pela Mobdro, uma aplicação mobile de streaming e pela Taça das Confederações em que a selecção nacional conseguiu um honroso 3º lugar. Mário Soares e Luísa Sobral foram das figuras nacionais mais procuradas no Google, enquanto que Chester Bennington e Chris Cornell são os dois mais populares nas pesquisas internacionais.

Campeonato do Mundo, Catalunha, o cantor recentemente falecido Johnny Hallyday e a apresentadora de televisão Nadia Toffa foram as palavras mais pesquisas na Alemanha, Espanha, França e Itália, respectivamente. De uma forma global, o furacão Irma dominou as caixas de pesquisas, destronando os iPhones.

Para ilustrar os resultados, a gigante norte americana criou um dos seus habituais vídeos onde passa em revista algumas das pesquisas mais frequentes e socialmente mais relevantes, num ano marcado por muita agitação social e algumas catástrofes naturais, um pouco por todo o mundo.