Apple responde rápido a misterioso bug no iPhone

Se o teu iPhone não pára de crashar, isto é para ti.

A vida da Apple e aquela ideia de ser a empresa que nunca falha parece estar desvanecer, e o lançamento de novos iPhones e dos sistemas operativos que os acompanham não têm contribuído em nada para a ideia contrária.

Para além de decisões dúbias a nível de design e de inesperadas falhas de segurança, que têm sido desvendadas em sistemas operativos como o iOS e macOS, pequenos bugs nos pacotes de actualizações – erros quase trapalhões – estão a prejudicar a utilização dos equipamentos e a obrigar a marca a esforço de actualização redobrado.

Prova disso foi a actualização lançada em modo urgência durante esta noite, horas depois de iPhones de todo o mundo começarem a crashar. E sim, esta testemunha escreve na primeira pessoa. Foi na noite de 1 para 2 de Dezembro que um misterioso surto começou a atingir um número não determinado de telemóveis da Apple com iOS 11, provocando reboots instantâneos. A misteriosa questão assustou alguns utilizadores (experiência pessoal mais uma vez), mas a marca não demorou a tranquilizar tudo e todos com uma pronta actualização.

O iOS 11.2 actualiza uma série de funcionalidades já anteriormente lançadas, como o Apple Pay, mas não se fica por aí, dando resposta directa ao problema reportado à Apple. Segundo reporta noutra nota, a empresa de Cupertino relaciona o problema com de 2 de Dezembro, apelando aos utilizadores para desligar as notificações primeiro e proceder à actualização depois.

Foto de: Håkan Dahlström/Flickr