Já há data de estreia mundial para o novo filme de Wes Anderson

E vai estrear num contexto onde o realizador já foi muito feliz.

Foi o filme escolhido para abrir o Festival de Berlim (Berlinale) no próximo dia 15 de Fevereiro, segundo um comunicado da organização do festival.

Anderson não é novato nestas andanças e regressa, assim, a mestre de cerimónia na capital alemã, depois de ali ter apresentado Grand Budapest Hotel, na abertura em 2012, tendo saído vencedor do Grande Prémio do Júri. “Estou muito satisfeito com o facto de Wes Anderson abrir novamente a Berlinale. Isle of Dogs será o primeiro filme animado a abrir o Festival – um filme que vai capturar os corações do público com o seu charme Wes Anderson“, escreveu no documento Dieter Kosslick, director do festival.

Também The Royal Tenenbaums e The Life Aquatic with Steve Zissou integraram a competição de edições passadas.

Isle of Dogs marca também o regresso de Wes Anderson à animação stop-motion, depois de The Fantastic Mr. Fox, em 2009. O filme é passado num futuro alternativo onde os cães são considerados pragas no Japão e são exilados numa ilha. Um rapaz de 12 anos vê-se, assim, obrigado a fazer de tudo para poder reaver o seu “amigo de quatro patas”. O enredo é inspirado num conto japonês, nos trabalhos de Akira Kurosowa e nos especiais de natal da Rankin/Bass, a empresa australiana de produção em stop-motion que o levou a aventurar-se no campo da animação.

 

O filme conta ainda com as vozes de vários actores conhecidos. Bryan Cranston, Edward Norton, Liev Schreiber, Bill Murray, Jeff Goldblum, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Greta Gerwig, Harvey Keitel e até Yoko Ono são alguns dos nomes que compõem o elenco.

O filme da Fox Searchlight (que já fez parceria com o realizador em The Grand Budapest Hotel) tem estreia prevista para 23 de Março nos Estados Unidos. Estreia a partir de Abril no resto do mundo.