Metro de Lisboa não vai fechar na passagem de ano

Metro do Porto também não vai fechar.

 

À semelhança da noite de Santo António, em Junho, o Metro de Lisboa vai operar durante toda a noite de passagem de ano. As linhas Azul, Verde e Vermelha terão comboios na madrugada de 1 de Janeiro entre a 1 da manhã e as 6h30.

Só a linha Amarela encerrará no horário normal: à 1 da manhã. Nas restantes linhas, nem todas as estações estarão abertas. Confere a lista das estações que estarão operacionais:

  • Linha Azul: Pontinha, Colégio Militar-Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado;
  • Linha Verde: Telheiras, Areeiro, Alameda, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré;
  • Linha Vermelha: Moscavide, Oriente, Olivais, Alameda e São Sebastião.

A estação do Terreiro do Paço (linha Azul) encerrará mais cedo no dia 31 de Dezembro, às 22h30, “por ocasião das festividades previstas para a noite de fim do ano na Praça do Comércio”, explica o Metro de Lisboa em comunicado. “Em alternativa, podem utilizar as estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado, que estarão abertas ininterruptamente durante toda a madrugada de dia 1 de Janeiro”, acrescenta a empresa pública.

Metro do Porto também não vai fechar

Também o Metro do Porto assegurará operação contínua durante a noite de passagem de ano, como é habitual. Todas as linhas, excepto a linha Violeta (E), estarão em funcionamento depois da 1 da manhã. Em comunicado, o operador privado promete “um maior número de viagens nas várias linhas e a utilização de um maior número de veículos duplos”.

O reforço terá início às 20 horas de 31 de Dezembro. As cinco linhas que estarão abertas durante o ano novo terão comboios a circular com diferentes frequências, explica o Metro do Porto:

  • Linha Azul (A): 10 minutos até às 3 horas; 15 minutos até às 6 horas;
  • Linha Vermelha (B): 30 minutos até às 5 horas; 60 minutos até às 6 horas;
  • Linha Verde (C): 15 minutos até às 0 horas; 30 minutos até às 5 horas; uma partida em cada um dos sentidos até às 6 horas;
  • Linha Amarela (D): 10 minutos até às 22 horas; 8 minutos até às 3 horas; 10 minutos até às 5 horas; 15 minutos até às 6 horas;
  • Linha Laranja (F): 20 minutos até às 3 horas; 30 minutos até às 6 horas.

Foto via Flickr

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.