Google Maps vai ajudar taxistas a orientarem-se em Lisboa

Táxis associados à MyTaxi contam com o serviço da Google para fugir ao trânsito.

Enquanto que empresas como a Uber ou a Cabify trabalham com motoristas privados, o serviço da MyTaxi é composto pela frota de táxis já existente nas cidades. Disponível em Lisboa desde final de 2015, a MyTaxi permite chamar um táxi a partir de uma app no telemóvel, obter uma estimativa da viagem e fazer o pagamento. São, sem dúvida, pontos a favor de apanhar um táxi associado à MyTaxi do que um táxi normal, mas a partir de agora há outro motivo.

Os motoristas de táxi associados à MyTaxi passam a contar com a ajuda do Google Maps para fugir ao trânsito e, assim, optar pela rota mais rápida. Com o Google Maps e o seu sistema de trânsito em tempo real, integrado na aplicação, os taxistas poderão fugir a engarrafamentos, economizando tempo e dinheiro a passageiros, e evitando o desgaste de motoristas.

Motoristas da Uber e da Cabify confiam na aplicação Waze, também da Google, para saber o trajecto mais conveniente para os seus clientes, evitando o trânsito. Contudo, precisam de trocar de app durante a viagem. No caso da MyTaxi, o Google Maps está integrado no sistema utilizado pelos taxistas, pelo que estes podem visualizar logo o melhor percurso.

“Engarrafamentos e outro tipo de imprevistos no trânsito serão evitados logo no início da viagem. Sem que o taxista perca tempo à procura de caminhos alternativos noutro tipo de sistemas de navegação, explica, em comunicado, Johannes Mewes, director de produto da tecnológica alemã, fundada em 2009 e a operar em algumas cidades europeias.

Caso ainda não tenhas uma conta MyTaxi, podes inscrever-te com o código promocional marioruiand e obter 15 euros de desconto na tua primeira viagem.