O novo video dos The Gift é uma ode à dança e ao corpo

O resultado é um encontro quase perfeito entre som, luz e humanos.

No capítulo de bandas profissionais que tentam inovar e contar com os melhores na produção do seu material, os The Gift já nos mostraram que querem estar sempre actuais. Depois de 2017 ter sido o ano de lançamento do disco ALTAR, uma produção do conceituado Brian Eno, o ano prepara-se para terminar ao som de mais um single de banda.

Ao som e não só. É que “You Will Be Queen” evoluiu, de só mais uma simples música do afamado álbum até uma colaboração audiovisual com o fotógrafo australiano Niv Novak, conhecido pela forma como capta a expressividade e emoção dos movimentos do corpo.

O resultado é um encontro quase perfeito entre som, luz e humanos, com os bailarinos Chengwu Guo e Ako Kondo, principais bailarinos da Companhia Nacional de Bailado da Austrália, a corporizar as emoções cantadas por Sónia Tavares e tocadas pela sua companhia.

Este vídeo colaborativo segue a linha dos restantes apresentados pela banda para este disco, já “Clinic Hope” tinha sido gravado em Brooklyn e realizado por Carleton Ranney e “Big Fish” rodado no Rio de Janeiro e produzido pelo Studio Contra.

O caso de “You Will Be Queen” não deixa no entanto de ser especial, até pela forma como foi concebido. Na tentativa de um casamento emocional perfeito entre as várias vertentes, o vídeo foi conceptualizado pela banda em parceria com o fotógrafo que escolheu os planos mais fechados e disruptivos a uma velocidade de ultra-slow motion para embalar visualmente a canção.

Para Niv Novak, este convite não poderia fazer mais sentido, e comenta “Estou muito entusiasmado com esta colaboração com The Gift. As vozes suaves e a melodia arrebatadora de You Will Be Queen são tão graciosamente combinadas com os movimentos de dança e conceito de Extension.” Para a banda, trata-se de uma colaboração que transmite precisamente aquilo que se pretendia com este tema: “delicadeza, classe e, ao mesmo tempo, fragilidade.”

O vídeo para os The Gift segue uma linha que o fotógrafo australiano tem explorado nos últimos tempos, conceito a que chamou Extension, em que dá foco a perspectivas por vezes menos exploradas dos bailarinos e das suas coreografias.

You Will Be Queen” é lançado na semana em que os The Gift se encontram no Brasil para uma digressão até dia 8 de Dezembro e antecipa o concerto de encerramento da “ALTAR TOUR 2017” em Madrid, Espanha, no próximo dia 12 de Dezembro no Teatro Nuevo Apolo.