O novo video dos The Gift é uma ode à dança e ao corpo

O resultado é um encontro quase perfeito entre som, luz e humanos.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

No capítulo de bandas profissionais que tentam inovar e contar com os melhores na produção do seu material, os The Gift já nos mostraram que querem estar sempre actuais. Depois de 2017 ter sido o ano de lançamento do disco ALTAR, uma produção do conceituado Brian Eno, o ano prepara-se para terminar ao som de mais um single de banda.

Ao som e não só. É que “You Will Be Queen” evoluiu, de só mais uma simples música do afamado álbum até uma colaboração audiovisual com o fotógrafo australiano Niv Novak, conhecido pela forma como capta a expressividade e emoção dos movimentos do corpo.

O resultado é um encontro quase perfeito entre som, luz e humanos, com os bailarinos Chengwu Guo e Ako Kondo, principais bailarinos da Companhia Nacional de Bailado da Austrália, a corporizar as emoções cantadas por Sónia Tavares e tocadas pela sua companhia.

Este vídeo colaborativo segue a linha dos restantes apresentados pela banda para este disco, já “Clinic Hope” tinha sido gravado em Brooklyn e realizado por Carleton Ranney e “Big Fish” rodado no Rio de Janeiro e produzido pelo Studio Contra.

O caso de “You Will Be Queen” não deixa no entanto de ser especial, até pela forma como foi concebido. Na tentativa de um casamento emocional perfeito entre as várias vertentes, o vídeo foi conceptualizado pela banda em parceria com o fotógrafo que escolheu os planos mais fechados e disruptivos a uma velocidade de ultra-slow motion para embalar visualmente a canção.

Para Niv Novak, este convite não poderia fazer mais sentido, e comenta “Estou muito entusiasmado com esta colaboração com The Gift. As vozes suaves e a melodia arrebatadora de You Will Be Queen são tão graciosamente combinadas com os movimentos de dança e conceito de Extension.” Para a banda, trata-se de uma colaboração que transmite precisamente aquilo que se pretendia com este tema: “delicadeza, classe e, ao mesmo tempo, fragilidade.”

O vídeo para os The Gift segue uma linha que o fotógrafo australiano tem explorado nos últimos tempos, conceito a que chamou Extension, em que dá foco a perspectivas por vezes menos exploradas dos bailarinos e das suas coreografias.

You Will Be Queen” é lançado na semana em que os The Gift se encontram no Brasil para uma digressão até dia 8 de Dezembro e antecipa o concerto de encerramento da “ALTAR TOUR 2017” em Madrid, Espanha, no próximo dia 12 de Dezembro no Teatro Nuevo Apolo.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.