Face Unlock do 5T vai chegar ao OnePlus 5 e é mais rápido que o Face ID

O teu OnePlus mais "velho" também vai ter reconhecimento facial.

OnePlus 5 Face Unlock
Screenshot: Unbox Therapy/YouTube

Em Novembro, a OnePlus anunciou o OnePlus 5T, uma actualização ao OnePlus 5 lançado uns meses antes. Além de novidades no hardware, o OnePlus 5T trouxe uma nova funcionalidade semelhante ao Face ID: o Face Unlock do 5T permite desbloquear o telemóvel com a nossa cara e alguns reviewers surpreendidos já disseram que o processo é bem mais rápido que a tecnologia da Apple.

A OnePlus anunciou agora que o Face Unlock do 5T vai chegar ao OnePlus 5 através de uma actualização de software. O anúncio foi feito por Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, na véspera de Natal. O executivo da tecnológica chinesa só não revelou quando é que o OnePlus 5 vai ter a funcionalidade de reconhecimento facial.

Não é de estranhar que o OnePlus 5 possa ter o Face Unlock, uma vez que as diferenças de hardware relativamente ao 5T resumem-se sobretudo ao ecrã (que passa ocupar quase toda a parte frontal), ao leitor de impressão digital (que passou para a parte de trás) e às câmaras (com novas e melhores lentes).

Screenshot: Unbox Therapy/YouTube

O OnePlus 5 recebeu este Natal uma actualização de software que lhe deu o Android 8 Oreo, a mais recente versão do sistema operativo Android. Como a OnePlus não adopta o Android nativo da Google, o Oreo foi disponibilizado através da actualização OxygenOS 5, a skin Android da OnePlus. A disponibilização do Android 8 Oreo era apontado para Janeiro, mas a tecnológica chinesa terá querido dar uma prenda de Natal aos seus utilizadores.

Hackers afirmam ter quebrado o Face ID do novo iPhone X