WebSlides: uma alternativa gratuita ao PowerPoint (e não só)

Com esta ferramenta, podes também criar websites.

Chama-se WebSlides e é uma ferramenta de código aberto que te permite criar bonitas apresentações de dispositivos através de código HTML e CSS. Não precisas de dominar nenhuma destas linguagens para usares o WebSlides, apenas tens de ter alguns conhecimentos básicos.

Com o WebSlides, consegues criar autênticas apresentações estilo-PowerPoint, adicionando setas para navegar entre os slides ou links para ir para um determinado slide. Podes adicionar fundos, citações, ícones e outros elementos, bem como usar fontes elegantes (e gratuitas) como a Roboto, a Maitree ou a San Francisco.

Caso não saibas muito bem como começar, o WebSlides disponibiliza um conjunto de templates, incluindo um para os fanáticos da Apple. Além de apresentações, o WebSlides pode ser utilizado para criar sites/páginas web e também existem templates a pensar nesse propósito – um para artigos longos, outro para entrevistas.

Porque é tudo HTML/CSS, podes rapidamente dar o aspecto que queres aos teus slides – basta uma linha de código –, ou integrar conteúdos externos, sejam fotos do Unsplash ou vídeos do YouTube.

Podes saber mais sobre o WebSlides aqui e consultar o código no GitHub.