50 Cent torna-se milionário em Bitcoins

O álbum 'Animal Ambition' foi o primeiro a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Passados quatro anos, 50 Cent descobre que está milionário em Bitcoin.

50 Cent bitcoins
Fotografia: Billboard.

O 50 Cent foi uma das primeiras celebridades a apostar nas Bitcoin quando permitiu o pagamento nesta moeda, em 2014, do álbum Animal Ambition. Passados quatro anos, o rapper descobre que está milionário em Bitcoin.

De acordo com a BBC, o negócio garantiu 700 Bitcoins. Em 2014, cada uma valia cerca de 662 dólares americanos, mas actualmente vale cerca de 11 mil dólares americanos. O total da aposta vale então entre sete e oito milhões de dólares americanos embora a volatilidade do valor da moeda possa alterar a quantia. A moeda tem vindo a desvalorizar nas últimas semanas.

O artista ter-se-á esquecido desta aposta, mas entretanto, já veio comentar. “Nada mal para um miúdo do South Side (Chicago), estou muito orgulhoso de mim mesmo”, disse 50 Cent. Curtis Jackson ainda acrescentou: “Alguém quer um pouco de Bitcoin? LOL. Eu sei que vos enojo mas com licença que eu vou buscar o dinheiro”.

O canal britânico dá ainda conta de que já há várias celebridades a apoiar criptomoedas, como é o caso de Jamie Foxx ou de Ghostface Killah (do grupo Wu-Tang Clan).

50 Cent terá estado em más condições financeiras até ao ano passado. Segundo o TechCrunch, o rapper esteve a pagar uma dívida de 23 milhões de dólares ao longo de cinco anos. Embora o acordo tenha começado em 2015, Curtis Jackson terá conseguido pagar antecipadamente. Em 2011, o artista tornou-se empreendedor ao lançar a SMS Audio, uma empresa de áudio com marca própria.