Academia de Código vai a Amesterdão tentar ganhar 1 milhão de dólares

Start-up portuguesa disputa, representada por Diana Nunes, uma competição internacional com mais 26 empreendedores.

A Academia de Código, start-up portuguesa que tem como missão promover a programação enquanto valência cada vez mais necessária nos dias de hoje, pode receber um prémio de 1 milhão de dólares, numa competição internacional de start-ups que irá terminar em Maio, na TNW Conference, em Amesterdão.

Diana Nunes, responsável de marketing e desenvolvimento de negócio da Academia de Código, passou à final da quarta edição da Chivas Venture e irá juntar-se a 26 brilhantes empreendedores de todo o mundo e competir por um lugar nos 5 finalistas. A grande final irá decorrer na TNW Conference, em Amesterdão, uma das mais importantes feiras de tecnologia da Europa.

A Chivas Venture é promovida pela marca de whisky Chivas Regal e destina-se a apoiar start-ups de âmbito social, como a Academia de Código, que através de bootcamps de programação, pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.

Antes da final da Chivas Venture, os 27 ambiciosos empreendedores farão parte de um Programa de Aceleração de três dias, que terá lugar na prestigiada Universidade de Oxford, no Reino Unido, no The Skoll Centre for Social Entrepreneurship.

A partir de 4 de Abril, será o público a decidir qual das start-ups sociais irá ganhar uma parte inicial do fundo de prémios. Depois de três semanas de votação online, os primeiros 200 mil dólares do fundo serão distribuídos, com o vencedor eleito pelos votos do público a levar para casa 50 mil dólares. O restante valor do 1 milhão de dólares será atribuído na final.

“É um orgulho imenso estar a representar a minha equipa aqui no Chivas Venture e é um privilégio poder representar o nosso país em Amesterdão. Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”, refere Diana Nunes, em comunicado.

Although scattered across Lisbon, London, Terceira Island and Fundão, we still managed to celebrate winning…

Publicado por Catarina Campino em Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018