Arctic Monkeys confirmados no NOS Alive a 12 de julho

A última vez que Arctic Monkeys estiveram em Portugal foi em 2014, quando passaram pelo festival NOS Alive.

Os Arctic Monkeys estão de volta, literalmente, aos palcos e ao nosso país,avança a banda na lista de confirmações para o ano de 2018. A sua vinda acaba por não ser surpresa por se tratar de uma banda tão querida do público nacional e pela fasquia das apostas do NOS Alive mas não deixa de ser uma boa notícia.
Alex Turner & Cia, uma das bandas mais carismáticas do rock desta geração, marca regressa a Portugal ainda sem novas músicas lançadas mas com a promessa premente de um álbum de estúdio ainda para este ano.
 
O seu regresso dos Arctic Monkeys aos palcos já era anunciado há muito e começou a ganhar contornos mais realistas com o anúncio da primeira data no dia 12 deste mês. Ao festival FireFly juntam-se agora uma série de datas, sobretudo na Europa.
 
A vinda dos Arctic Monkeys a Portugal foi primeiramente anunciada no seu site oficial — que ficou offline durante alguns minutos devido ao excessivo volume de acessos e a informação foi entretanto confirmada no site oficial do festival.
 

Datas Europa

Os Arctic Monkeys juntam-se assim a um alinhamento de peso com uma diferença ao anunciado até agora — o dia em que actuarão, 12 de Julho, ainda não está esgotado ao contrário do dia 14 para o qual o festival tem revelado grandes nomes.
 
A banda que não edita desde AM, em 2013, actuará no mesmo dia que Snow Patrol, Nine Inch Nails, Khalid, Friendly Fires e Sampha.