Burger King transforma Instagram Stories num serviço de pedidos

Uma campanha da marca em Espanha.

Whopper Stories

Já vimos a Domino’s aceitar pedidos via Twitter – bastando, para tal, tweetar um emoji de pizza. Em Espanha, a Burger King decidiu fazer algo igualmente original, num meio relativamente novo: as Instagram Stories. Ou melhor, as Whopper Stories.

Para quem não está familiarizado com o menu do Burger King, o Whopper é o principal hambúrguer desta cadeia norte-americana. E se na loja podes personalizar o hambúrguer ou adicionar-lhe um extra, só nesta recente campanha do Burger King em Espanha foi possível ter o Whopper realmente à tua maneira. Com queijo, sem pepino, com carne dupla, com extra de bacon, sem cebola, com ketchup… Cada pessoa pôde recriar o seu Whopper e o primeiro passo era seguir o @burgerking_es no Instagram.

Como funcionou? O utilizador tinha de abrir as Instagram Stories do Burger King, escolher os ingredientes que quer no seu Whopper através da semi-nova opção de sondagens, adicionar uma mensagem a explicar porque é que o seu Whopper é o mais original e, por fim, recolher o pedido no restaurante mais próximo. A campanha esteve activa apenas no dia 18 de Janeiro durante um período de 24 horas para as 100 personalizações mais originais do Whopper, seleccionadas pela equipa do Instagram do Burger King Espanha.

Este año nos vamos a comer el mundo y, de paso, unos Whopper ?

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“O Instagram é para nós um dos canais prioritários este ano”, refere numa nota de imprensa Bianca Shen, responsável de marketing do Burger King na Península Ibérica. “Aceitar o desafio de continuar a surpreendê-los [os nossos clientes], com novas formas de fazer pedidos ou acções divertidas e diferentes muito próximas da nossa marca, é algo que estaremos a fazer neste presente ano.”