CP vai vender Lisboa-Porto a 5 euros

Viagens só podem ser feitas entre 14 de Janeiro e 14 de Março e têm de ser compradas com 10-60 dias de antecedência.

Comboios de Portugal Porto

Quem tem menos de 25 anos pode beneficiar de um desconto de 25% nas viagens de longo curso na CP, Comboios de Portugal, a qualquer altura do ano. E comprando com oito dias de antecedência, o desconto é ainda maior (de 65%), independentemente da idade. Mas nunca, no tarifário normal, uma viagem entre Lisboa e Porto pode chegar a custar apenas 5 euros.

A CP tem em curso uma promoção para promover a ligação ferroviária entre as duas maiores cidades do país. Os bilhetes a 5 euros serão postos à venda a partir desta sexta-feira, 5 de Janeiro, e estarão disponíveis até dia 15 em todos os pontos de venda – site, app móvel, linha de atendimento e bilheteiras.

Uma viagem entre Lisboa e Porto em Intercidades (segunda classe) vai custar 5 euros, enquanto que, se for feita em Alfa Pendular (também em segunda classe), serão 6,50 euros. Os descontos representam uma poupança de 80% relativamente ao preço tradicional e só se aplicam a viagens efectuadas entre 14 de Janeiro e 14 de Março. Aliás, para beneficiares da promoção, terás de comprar as viagens “com 10 dias de antecedência, até ao limite de 60 dias”, segundo informa a CP – Comboios de Portugal.

Para esta tarifa promocional, a CP disponibilizou um total de 7740 lugares no total de Intercidades e Alfa Pendular. Incluídas na promoção estão também viagens entre Lisboa e Faro: 4,5 euros em Intercidades (segunda classe).