CP pede desculpa com mais 1100 bilhetes a 5 euros

Promoção é válida entre Lisboa e Porto, mas também entre outras cidades. Podes ir para Faro, Guarda ou Covilhã com 80% de desconto.

Comboios de Portugal Lisboa Porto

Quando a CP disponibiliza bilhetes com um desconto de 80%, os sistemas informáticos, habituados a uma moderada, não conseguem aguentar tanta gente a comprar viagens para aproveitar a promoção. O site e a app móvel estiveram em baixo durante algum tempo, reportaram os utilizadores, e a CP pede agora desculpa pela falha.

“Pedimos desculpa pelo período em que a venda esteve indisponível e informamos que a Bilheteira Online e a App CP já se encontram operacionais, escreveu a transportadora na sua página de Facebook, anunciando a disponibilização de mais bilhetes a 5 euros e o alargamento do prazo promocional.

Assim, se queres ir de Lisboa ao Porto ou do Porto a Lisboa, podes contar com mais 1100 bilhetes além dos 7740 inicialmente previstos. Em Intercidades (2ª classe), uma viagem custa 5 euros. Em Alfa Pendular (2ª classe também), fica a 6,5 euros. A promoção é válida também na ligação entre Lisboa e Faro (e vice-versa), custando uma viagem de Intercidades 4,5 euros; mas também numa viagem entre a capital e a Covilhã (fica a 3,5 euros) ou entre a cidade das 7 colinas e a igualmente inclinada Guarda (por 4,5 euros).

No primeiro balanço da campanha, a CP revelou ao Dinheiro Vivo que para o trajecto entre as duas principais cidades do país foram vendidos até segunda-feira 80% dos lugares disponibilizados, sendo que no conjunto dos destinos a lotação da promoção já ronda os 65-70%. Os clientes têm agora até 20 de Janeiro, em vez de dia 15, para aproveitar a promoção.

Recorde-se que para beneficiar do desconto, é necessário adquirir a viagem com entre 10 a 60 dias de antecedência relativamente à sua realização.

Informamos que devido a uma elevada afluência à nossa Bilheteira Online e App CP, que originou uma sobrecarga nos nossos…

Publicado por CP – Comboios de Portugal em Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018