Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Em 2014, a FOX trouxe de volta a clássica série documental de Carl Sagan sobre o Espaço, Cosmos: A Personal Journey. Cosmos: A Spacetime Odyssey chegou aos ecrãs com apresentação do astrofísico Neil deGrasse Tyson e ter agora uma segunda temporada, que será intitulada Possible Worlds.
A estreia deste Cosmos: Possible Worlds está prevista para a Primavera de 2019, sendo que, à semelhança dos episódios anteriores, vai ser transmitida em Portugal pelo National Geographic. A nova temporada será produzida por Seth MacFarlane, o criador de séries de animação como Family Guy, mas também por Brannon Braga e por Jason Clark.
Yup. We got the band back together. Another season of Cosmos is officially real. “COSMOS: Possible Worlds” To air on @FOXTV & @NatGeoChannnel in a year — Spring 2019. Be there. pic.twitter.com/BGFJG11Pim
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) January 13, 2018
Não foram avançados grandes detalhes sobre o que tratará Possible Worlds, mas o comunicado da FOX fala em “territórios anteriormente inexplorados” e num número “virtualmente infinito” de mundos e histórias para explorar. O primeiro Cosmos chegou à televisão em 1980 e, juntamente com a nova versão em 2014, procurou abordar o Universo ao mais ínfimo detalhe, destacando investigadores influentes (e, por vezes, desconhecidos) e a importância do processo científico.
Segundo a FOX, Cosmos: A Spacetime Odyssey foi a série mais vista internacionalmente no National Geographic, com uma audiência superior a mais de 135 milhões de pessoas no canal de documentários da rede FOX e na própria FOX, onde foi transmitida nos Estados Unidos.