Quando se passa férias com um filmmaker nos Açores

Um pequeno vídeo-postal sobre a Ilha de São Miguel.

férias Acores vídeo

O Manuel Casanova é um jovem fotógrafo e filmmaker de 23 anos, residente em Lisboa e que colabora frequentemente com o Shifter. E, como muitos filmmakers, quando vai de férias leva a sua câmara consigo. Às vezes o resultado são pequenos vídeos, que quase funcionam como pequenos postais dos locais visitados.

Os Açores são um lugar único – pautado por uma paisagem verdejante e por um cheiro a vida em todos os contactos. No Verão, o Manuel Casanova viajou com a namorada pela ilha de São Miguel e a experiência foi documentada num minuto de vídeo. De nadar com golfinhos no meio do mar a saltar de 6 metros de altura, o vídeo deixa-nos com vontade de apanhar o avião.

Esta não é a primeira vez que falamos de criadores de conteúdos portugueses. Em Julho, falámos-te do Ruben Valle, um filmmaker a residir em Londres e que tem partilhado vários vlogs no seu canal de YouTube. Os vídeos do Manuel Casanova são menos esporádicos, mas já há pelo menos dois no seu YouTube – podes também ver o seu portfólio profissional no Vimeo e site.