Não vai haver Game Of Thrones em 2018

Última temporada da série só vai estrear no ano que vem.

Game Of Thrones A guerra dos tronos

Game Of Thrones está a chegar ao fim. A 8ª temporada, constituída por seis episódios, será a última da série baseada na saga de George R.R. Martin. Mas, se estavas à espera que ela chegasse este ano – seria o expectável, uma vez que tem havido uma nova temporada todos os anos –, temos más notícias.

A HBO, distribuidora de Game Of Thrones, anunciou esta quinta-feira que a última temporada da série só vai estrear em 2019, sem ter, contudo, especificado o mês. A nova leva de episódios começou a ser produzida em Outubro do ano passado e é esperado que termine em meados de 2018.

Assim, este ano, a única coisa que poderemos esperar da HBO relativamente a Game Of Thrones serão teasers e trailers. A temporada final da série televisiva de maior sucesso de sempre deverá revelar-nos quais das famílias em guerra nos sete reinos fictícios de Westeros ganharão a batalha multi-geracional pelo controlo do Trono de Ferro.

Casey Bloys, director de programação da HBO, revelou que vão ser filmados diferentes finais de Game Of Thrones para evitar leaks ou hacks que revelem como termina a saga. Já os criadores da série, David Benioff e D B Weiss, referiram à revista Entertainment Weekly em 2016 que queriam fazer o final da série o mais espectacular possível – a HBO confirmou esta quinta-feira também que Benioff e Weiss vão realizar a última temporada.

O intervalo entre a 7ª e a 8ª temporadas vão dar a oportunidade a George R.R. Martin de terminar um ou dois novos livros da sua saga, nos quais disse em Julho estar a trabalhar. A série televisiva já está mais à frente dos acontecimentos que Martin escreveu nos cinco livros publicados de A Song of Ice and Fire.