Instagram agora mostra a última vez em que estiveste online

Nova funcionalidade está activa por defeito na aplicação.

Instagram

Uma nova funcionalidade foi discretamente adicionada ao Instagram, quer na versão iOS como na Android. Agora, por defeito, a aplicação vai mostrar aos teus amigos – pessoas que segues e pessoas com quem falaste por mensagem privada (Direct) – a última vez em que estiveste activo.

No Facebook e no Messenger, esta funcionalidade é já normal. Tanto num como outro, os teus amigos sabem a última vez que estiveste online – uma vantagem, explicou a empresa na altura, por permitir prever melhor quando é que a outra pessoa poderia nos responder. Agora a mesma lógica deverá estar por detrás do novo “Show Activity Status” do Instagram.

Encontras esta opção nas definições, junto às outras opções que podes activar e desactivar, como a possibilidade de guardar automaticamente no telemóvel as fotos e vídeos publicados no Instagram. O “Show Activity Status” vai estar activo por defeito e, segundo a descrição disponível na app, “permite às contas que segues e a qualquer pessoa a quem envias mensagem saber a última vez em que estiveste activo nas apps do Instagram”, o que inclui a nova aplicação Instagram Direct.

Podes desactivar esta opção, mas se o fizeres não poderás ver a última vez em que os teus amigos estiveram online, mesmo que eles tenham o “Show Activity Status” activo. No fundo, a funcionalidade funciona da mesma forma que a sua equivalente no WhatsApp, em que também, se desactivares, deixas de ver a actividade dos teus contactos.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.