Instagram agora mostra a última vez em que estiveste online

Nova funcionalidade está activa por defeito na aplicação.

Instagram
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Uma nova funcionalidade foi discretamente adicionada ao Instagram, quer na versão iOS como na Android. Agora, por defeito, a aplicação vai mostrar aos teus amigos – pessoas que segues e pessoas com quem falaste por mensagem privada (Direct) – a última vez em que estiveste activo.

No Facebook e no Messenger, esta funcionalidade é já normal. Tanto num como outro, os teus amigos sabem a última vez que estiveste online – uma vantagem, explicou a empresa na altura, por permitir prever melhor quando é que a outra pessoa poderia nos responder. Agora a mesma lógica deverá estar por detrás do novo “Show Activity Status” do Instagram.

Encontras esta opção nas definições, junto às outras opções que podes activar e desactivar, como a possibilidade de guardar automaticamente no telemóvel as fotos e vídeos publicados no Instagram. O “Show Activity Status” vai estar activo por defeito e, segundo a descrição disponível na app, “permite às contas que segues e a qualquer pessoa a quem envias mensagem saber a última vez em que estiveste activo nas apps do Instagram”, o que inclui a nova aplicação Instagram Direct.

Podes desactivar esta opção, mas se o fizeres não poderás ver a última vez em que os teus amigos estiveram online, mesmo que eles tenham o “Show Activity Status” activo. No fundo, a funcionalidade funciona da mesma forma que a sua equivalente no WhatsApp, em que também, se desactivares, deixas de ver a actividade dos teus contactos.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!